AURÉLIO FRANCISCO RIBEIRO É HOMENAGEADO NA CÂMARA DE QUISSAMÃ

por ana.carolina — publicado 05/03/2020 19h32, última modificação 05/03/2020 19h32

Aprovado em Segundo turno, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (05), o PROJETO DE LEI nº 13 de 2020 de autoria da vereadora ALEXANDRA MOREIRA, que Dispõe sobre a denominação da Rua Projetada e seu prolongamento Rua A, que se inicia na Rua Antônio de Almeida Pereira, ao lado da Coordenação dos PSF’s e finda-se na propriedade da Sra. Maria de Jesus Silva e Sraª Maria de Jesus Silva e Srª Beatriz Silva, localizado no Bairro do Canto da Saudade.

O Projeto homenageia o falecido senhor AURÉLIO FRANCISCO RIBEIRO.
Aurélio Francisco Ribeiro, nasceu em 27 de julho de 1927, filho de Francisco de Souza e Maria de Souza, era o terceiro de um total de 9(nove) filhos. Casado com Antônia Gomes Pinto Ribeiro com a qual teve 11(onze) filhos, (seis) homens, 5(cinco) mulheres e 14(quatorze) netos.

Senhor Aurélio exercia o nobre ofício de padeiro e trabalhava na Padaria do Sr. João José Carneiro da Silva na Fazenda Floresta e passou a residir na Freguesia.

Aurélio gostava de futebol, era Vascaíno e jogou vários anos no time da localidade da Floresta, sendo um excelente ponta esquerda. Se aposentou em 1989 e desde então passou a se dedicar a criação dos netos.
No dia 4 de outubro de 2004 veio a falecer vítima de um AVC – acidente vascular cerebral.

Na defesa do Projeto de Lei, a Parlamentar Alexandra Moreira destacou a oportunidade e o apoio da família por estar no mandato e destacou a importância de Aurélio na sociedade Quissamaense.

Na Foto, Almir Ribeiro, um dos filhos do senhor Aurélio que veio receber a homenagem.
Acompanhe o Projeto pelo Link: https://sapl.quissama.rj.leg.br/materia/1671