Câmara realiza agendamento para Biometria Obrigatória.

por ana.carolina — publicado 13/08/2019 15h24, última modificação 13/08/2019 15h24
Câmara realiza agendamento para Biometria Obrigatória.

Biometria Obrigatória

Todos os eleitores de Quissamã tem até dezembro para procurar sua zona eleitoral e pedir o novo título de eleitor, e realizar a Biometria obrigatória

A Câmara Municipal, autorizada pela Justiça Eleitoral disponibiliza a partir de hoje uma equipe para realização do AGENDAMENTO PARA O CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO.

O Agendamento será feito no Plenário da Casa Legislativa, de Segunda a quinta-feira, de 9 às 16 horas, com intervalo de almoço de 12 às 14 horas.

*Biometria Obrigatótoria*

Como Fazer:

Agende seu artendimento
www.tre-rj.jus.br

o que Levar?:

* Documento de identificação oficial com foto
* Comprovante de Residência (até 3 meses da Emissão)
* Titulo de Eleitor ( caso Possua)

As impressões Digitais e a foto serão colhidas na hora do Cadastramento no Fórum.

ATENÇÃO: O ELEITOR QUE NÃO COMPARECER TERÁ SEU TÍTULO CANCELADO

* Estão dispensados do comparecimentos eleitores que JÁ POSSUEM BIOMENTRIA CADASTRADA NA JUSTIÇA ELEITORAL

Quem ainda não fez | Mais da metade dos eleitores do Estado do Rio de Janeiro ainda não realizou o cadastro biométrico junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Quem não fizer a atualização poderá ter o título de eleitor cancelado e ficará impedido de votar nas próximas eleições, entre outras proibições (veja mais abaixo).

Sem o título de eleitor o cidadão fica impedido de receber benefícios sociais (ex. Bolsa família); votar nas próximas eleições; receber aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal; obter empréstimos; tirar passaporte; e fazer matrícula em instituições de ensino superior.
A meta do TRE para 2019 é cadastrar 2 milhões de eleitores com a tecnologia de leitura biométrica. Para isso, o órgão espera que os cidadãos compareçam em suas zonas eleitorais para o recadastramento.

Elpidio jose de souza neto
Elpidio jose de souza neto disse:
26/11/2019 08h45
Cadastrar biometria