Vereadores recebem o Governador do Estado em exercício Cláudio Castro e demais Autoridades Estaduais para reunião com lideranças regionais.

por ana.carolina — publicado 05/10/2019 18h05, última modificação 10/10/2019 15h32

Nesta sexta-feira (06) o Governador (do Estado do Rio de Janeiro) em exercício, Cláudio Castro, o Secretário Estadual das Cidades Dr. Juarez Fialho, o Subsecretário de Agricultura Ramon Neves e o Assessor Especial de Governo Bernardo Santoro em cumprimento a agenda oficial, realizaram na Cidade de Quissamã um encontro com lideranças locais e regionais para receber as demandas dos Municípios e reafirmar a consolidação de políticas públicas estaduais em andamento.

Chegando ao município, o Governador em exercício Claúdio Castro junto do Secretário Estadual das Cidades, Juarez Fialho concedeu uma entrevista a Rádio Quissama-FM 87,9, mediada pela vereadora Alexandra Moreira onde ambos reafirmaram que Quissamã será contemplada com a construção de 100 unidades Habitacionais e ampla reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissama.

Estou cumprindo um compromisso de campanha, que era voltar a Quissamã e agradecer o apoio incondicional em nosso projeto. Mais que isso, me alegro por já poder apresentar hoje ações concretas que estamos realizando. Entre elas, a retomada da construção do conjunto habitacional que acabará definitivamente com o déficit existente. Serão mais de 100 novas moradias”, destacou.

No Plenário da Câmara, a vereadora Alexandra Moreira e o Vereador Marcos da Silva receberam Parlamentares, Secretários e autoridades representantes da Sociedade Civil Organizada, Autoridades locais e vizinhas, Lideranças Evangélicas, Vereadores Jovens e a população em geral.

Dentre os convocados para compor Mesa de debates estavam autoridades presentes: Dr. Claúdio Castro governador em Exercicio, Juarez Fialho, Secretário Estadual das Cidades, Ramon Neves, Subsecretário Estadual de Agricultura, Bernardo Santoro, Assessor Especial do Governo do Estado, Coronel Enrique Comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Vereadores de Carapebus (Anselmo Prata, Marquinhos Pacato, Maicon Veio), Carvalhão, Vereador de Rio das Ostras, Bernard Tavares, Pastor Elias da CompaQ e representantes da Polícia Civil da 130ª DP.

Após a execução do Hino Nacional o secretário das Cidades Juarez Fialho e o Governador em exercício Cláudio Castro iniciaram os debates firmando compromisso com Quissamã e seus munícipes.

Juarez Fialho destacou a importância do papel do vereador como ponte para encaminhar as demandas para o Estado:

Encontramos sempre com a Vereadora Alexandra Moreira, que apresenta as demandas do município de Quissamã e nós representantes Estaduais fazemos questão de atuar em parceria” afirmou o secretário.

O Secretário Estadual das Cidades e o Governador em exercício também reafirmaram o compromisso de construir 100 casas ampliando o conjunto Habitacional Luiz Gonzaga Lemos. Segundo o secretário a licitação está para acontecer dia 07 de novembro, dentro dos trâmites legais, e de acordo com o resultado, pode ser que as obras comecem ainda esse ano, caso não haja disputa das empresas. Ele disse ainda que a intenção é de contratar mão de obra local gerando empregabilidade para o município na construção das 100 casas.

O Governador em exercício Cláudio Castro reafirmou o compromisso da Reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissamã, anunciada em Julho pelo Secretário Estadual de Educação, Pedro Fernandes:

A reforma do Colégio Estadual Visconde de Quissamã também é um compromisso que firmamos e que será realizada em breve pela Emop. Essa semana o dinheiro já foi transferido para Emop e estamos aguardando apenas as burocracias da licitação para a reforma começar”. Afirmou Cláudio Castro, que além de atender os pedidos dos Vereadores de Carapebus, de recapeamento da RJ-178, também recebeu agradecimentos pela execução das obras da ponte de Carapebus.

Também houve participação da população presente que inclusive solicitou melhorias nos serviços prestados pela Fundação Leão XIII.