Indicação do Vereador José Borba prevê promoção de cursos na área de empreendedorismo.

por ana.carolina — publicado 19/12/2019 20h22, última modificação 19/12/2019 20h22

O vereador José Borba apresentou na Sessão Ordinária do dia (12/12) a indicação n° 122/2019 que prevê a possibilidade de promover cursos na área de empreendedorismo, tais como: WS EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE, TÉCNICAS BÁSICAS DE GARÇOM E COMPORTAMENTO HOSPITALEIRO.

“Buscando melhorias para os comerciantes de Quissamã e enxergando o futuro promissor em relação ao Turismo em nossa cidade, indico por meio do meu Gabinete via Câmara, à indicação Nº122/2019 que viabiliza a possibilidade de promover cursos na área de empreendedorismo, tais como: ws excelência no atendimento ao cliente, técnicas básicas de garçom e comportamento hospitaleiro, boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, ficha técnica como instrumento de redução de custo e gestão financeira para bares e restaurantes.” Afirma o Vereador.

JUSTIFICATIVA: A referida indicação visa uma melhor qualidade no atendimento ao cliente e futuros turistas que venham visitar nossa cidade, um melhor planejamento e organização dos microempresários que pensam em iniciar seu pequeno negócio e os que já se encontram no ramo de prestação de serviço. Vale ressaltar que o cliente é a fundação de um negócio e o mantém vivo, assim, a excelência no atendimento se faz importante para manter e fidelizá-los. Um cliente satisfeito além de gerar novas receitas, traz consigo novos clientes e mais vendas. Com a alta competitividade do mercado e várias opções de consumo que os clientes têm, exigem a formulação de estratégias e diferenciação, visando oferecer uma experiência única de compra e de um bom serviço prestado. Como os recursos físicos e tecnológicos são sempre muito parecidos, resta diferenciar-se no pessoal, ou seja, no BOM ATENDIMENTO.