Projeto dá nome de José Caetano Batista a rua que se inicia na RJ 178(Trevo de Mandiquera).

por ana.carolina — publicado 05/03/2020 19h31, última modificação 05/03/2020 19h31

Aprovado em segundo turno na Sessão Ordinária desta quinta-feira (05) o Projeto de Lei nº 14/2020, de autoria do vereador Luciano Pessanha, que dispõe sobre nomeação de rua que se inicia na RJ 178(Trevo de Mandiquera) e finda-se na rua Manoel Gomes dos Santos na localidade Canto de Santo Antônio.

A rua levará o nome do Senhor José Caetano Baptista, Quissamaense, nasceu em 22 de Março de 1936 e faleceu no dia 23 de Abril de 2016.

Filho de Bento Baptista de Barcelos e Maria da Conceição Chagas, teve 7 irmãos, hoje vivos tem Ubenor Baptista, e Dona Tidinha. Casado com Maria José Salles Baptista, já falecida, com quem teve 6 filhos: José Caetano Baptista Filho, conhecido como Zezinho da Ilha de João Francisco, Lúcia de Fátima Salles Batista da Cunha, Tânia Maria Sales Batista, Everaldo Sales Batista, Carlos Fernando Baptista e Neide Aparecida Sales Batista.

Morador do Canto de Santo Antônio, dedicou toda sua vida como produtor rual, sendo que sua principal produção a cana de açúcar, e também, com prestação de serviços a Usina Quissamã com seus maquinários agrícolas, empregando várias pessoas. Sempre devoto de Santo Antônio foi festeiro por muitos anos, ajudando na conclusão da doação do terreno da Capela do Canto Santo Antônio, pois o terreno foi doado pelo seu pai Bento Baptista.

Cumpre ressaltar que o referido projeto é de iniciativa do poder Legislativo que consiste em nomear ruas.

Acompanhe o Projeto pelo link do SAPL: https://sapl.quissama.rj.leg.br/materia/1674

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.