PROJETO PALÁCIO GUANABARA INCLUSÃO DIGITAL REALIZA PALESTRA EM QUISSAMÃ.

por ana.carolina — publicado 16/03/2020 16h44, última modificação 16/03/2020 16h44

O Plenário da Câmara Municipal de Quissamã sediou na última sexta-feira (13) a primeira palestra do Projeto PALÁCIO GUANABARA INCLUSÃO DIGITAL, uma iniciativa da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação em parceria com a Subsecretaria de Administração, ambas da Secretaria de Estado da Casa Civil e Governança do RJ.

A parceria foi firmada com a Câmara Municipal de Quissamã por intermédio da Vereadora Alexandra Moreira com o Gabinete da Casa Civil e do Secretário Estadual Juarez Fialho. 

Na manhã desta sexta-feira, 120 jovens – alunos do último ano do ensino médio da Escola Estadual Visconde de Quissamã e do CNEC – "Campanha Nacional de Escolas da Comunidade Nossa Senhora do Desterro" lotaram o plenário da Casa Legislativa.

A Diretora do Colégio Visconde de Quissamã, Sra. Ivanete Ribeiro destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e agradeceu a oportunidade concedida aos alunos de Quissamã. A Professora Poliana da rede CNEC também aproveitou o ensejo para agradecer o convite feito aos alunos da Instituição.

A dinâmica das Palestras proferidas pelo Coordenador de Inovação da Subsecretaria de Tecnologia e Informação e Comunicação, Sr. Rogério Romeiro e pelo Coordenador de Comunicação e especialista em Marketing Sanmy Nunes dispôs de apresentação de vídeos, demonstração de equipamentos e conteúdos didáticos sobre tecnologias, mercado de trabalho e oportunidades.

A iniciativa visa à formação e capacitação no meio digital por meio de palestras, preparando para oportunidades de trabalho na área tecnológica. A ideia é colocar os participantes em contato com novas formas de pensar o uso da tecnologia, para que ela seja um catalisador de idéias e um agente transformador de suas realidades.

Na ocasião, houve também a participação do Empresário Quissamaense Anderson Barcelos, proprietário da empresa “Conexão Informática e Papelaria”e “Franqueado na empresa Prepara Cursos de Quissamã/RJ”.

Anderson, conhecido na Cidade pelo apelido de "Didil", deu um depoimento emocionante para os jovens contando sua trajetória de vida, sua origem sua paixão pela informática. Ele falou sobre a importância de perseguir nossos sonhos e de investir em estudos e qualificação profissional. Também presenteou 28 alunos com cursos gratuitos da Franquia Prepara Cursos.
A Empresa Quissamaense Work banda Larga também enviou brindes que foram sorteados entre os participantes do evento. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.